Seis truques naturais para aliviar dores de cabeça e enxaquecas

As enxaquecas estão se tornando em uma condição cada vez mais frequente na era digital. Descubra algumas formas simples de aliviar a dor e o stress provocado por estas fortes dores de cabeça, de acordo com uma neurologista. As enxaquecas afetam uma em cada sete pessoas. O ritmo de vida atual extremamente acelerado e o aumento da exposição a telas, quer no trabalho ou nos tempos livres, estão transformando este problema de saúde cada vez mais recorrente.

Os indivíduos afetados experienciam dores de cabeça latejantes, sentidas à frente ou nos lados do crânio. Outros sintomas incluem a perda gradual de visão, sensibilidade à luz ou ao barulho ou vômitos, e podem durar até 72 horas.

As enxaquecas afetam cerca de 20% das mulheres e 6% dos homens. E apesar da Organização Mundial de Saúde (OMS), reconhecer o problemas como uma das condições de saúde crônicas mais debilitantes, é ainda pouco o conhecimento existente sobre o problema e sobre os métodos eficazes para lidar com a doença.

A médica neurologista britânica Clara Morrison explicou em declarações à publicação Daily Star seis métodos naturais para aliviar as enxaquecas:

1. Descanse em um quarto escuro

O stress é um dos principais elementos que provoca esse tipo de dor lancinante e se estiver experimentando um desses momentos poderá estar extremamente sensível à luz ou ao barulho. Tente descansar num espaço escuro, sente-se ou deite-se, feche os olhos e procure relaxar as costas, o pescoço e os ombros.

2. Consuma cafeína

Atenção, dependendo do individuo, a cafeína pode ajudar a aliviar ou intensificar a enxaqueca.

Frequentemente, a cafeína ajuda a acalmar a tensão dos músculos e os sintomas de dor, acelerando inclusive o efeito de remédios para tratar a enxaqueca. Entenda como o seu corpo reage à substância.

3. Tente fazer uma massagem

A massagem pode relaxar os músculos e todo o corpo, incluindo a mente. Peça a alguém que lhe massageie a cabeça, pescoço e os ombros.

4Aplique compressas quentes e frias

O calor e o frio aliviam muitas vezes a dor e a tensão.

5. Experimente a técnica de acupressão

Trata-se de um tipo de massagem localizada, conhecida por aliviar a dor e o stress provocado pelas enxaquecas quase instantaneamente.

Coloque os polegares perto da base do crânio, encontre as depressões em ambos os lados onde a sua cabeça encontra o pescoço, de seguida pressione e vá massageando com movimentos circulares até que sinta menos pressão.

6. Exercite o pescoço

Este tipo de exercício pode aliviar a enxaqueca provocada por estar quase sempre com a cabeça na mesma posição (o que acontece por exemplo, durante o trabalho ou quando está usando o computador).

Mova simplesmente o pescoço/crânio de um lado para o outro e de frente para trás. 

Notícia de Minuto

Arquivado em : Obituário
Veja Também
Obituário

Confira sete práticas para não sofrer enquanto estuda para concurso

Concurseiros não precisam passar por períodos de restrições extremas e pela sensação de que está se sacrificando para fazer jus ao cargo público. Essa crença, além de infundada, é bastante prejudicial. Atitudes proativas, trocando a autopiedade e o vitimismo pela autocompaixão geram resultados bem mais significativos. Confira as sete práticas que alteram não só a forma […]

Obituário

Black Friday no leilão do Hotel Nacional: preço cai 50%

Conhecido por ter abrigado a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e os ex-presidentes norte-americanos Jimmy Carter e Ronald Reagan, o Hotel Nacional de Brasília ainda não sabe o fim que terá: o leilão marcado para esta segunda-feira (12/11) foi suspenso por falta de interessados. Com nova data marcada para 27 de novembro, a 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais […]

Obituário

A imersão do juiz Moro no mundo da política

m menos de 48 horas em sua primeira viagem a Brasília após ser anunciado como futuro ministro, o ainda juiz federal Sérgio Moro imergiu na transição governamental e na política. Oficialmente de férias da magistratura, aplicou-se em reuniões em série, de até 3 horas de duração, como a que teve com o ministro da Segurança […]

Obituário

IPVA, IPTU e outros impostos terão alíquota reduzida no DF

Reduzir para aumentar. A lógica é da área econômica do próximo Governo do Distrito Federal, que pretende baixar o valor dos impostos regionais com o objetivo de melhorar a arrecadação. A ideia foi confirmada pelo futuro secretário de Fazenda, André Clemente, que estuda uma variação decrescente de impostos, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto […]