Será mais difícil ser enganado pelo WhatsApp

A partilha de fake news e a disseminação de desinformação no WhatsApp levou os responsáveis pelo aplicativo de mensagens a introduzirem algumas ferramentas para colocar um travão à “tendência”.

A mais recente ferramenta, revela o WEBetaInfo, pode ser uma das mais eficazes, permitindo aos utilizadores pesquisarem a origem de uma imagem enviada por meio do app. A funcionalidade consta na versão beta do WhatsApp, o que indica que a chegada pode estar iminente.

Esta não é a única alteração que o aplicativo fez, tendo também colocado um limite ao número de vezes que se pode compartilhar uma mensagem de uma só vez.

Arquivado em : Ciência & Tecnologia, Obituário
Veja Também
Obituário

MP vê “perigo à segurança” e vai à Justiça contra decretos das armas

diversos dispositivos dos três novos decretos de armas assinados no dia 25 de junho são tidos como ilegais, segundo o Ministério Público Federal (MPF). O órgão solicitou a suspensão de 24 dispositivos dos Decretos nº 9.845/2019, nº 9.846/2019 e nº 9.847/2019, “pois afrontam diretamente o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), e trazem perigo de dano à […]

Obituário

Câmara dos Deputados cria comissão especial para analisar reforma tributária

apresidência da Câmara dos Deputados determinou, no início da tarde desta terça-feira (09/07/2019), a criação da comissão especial que vai analisar a proposta de reforma do sistema tributário, de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP). A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) já foi aprovada da Comissão de Constituição e Justiça e tem como base o […]