Maior São João do Cerrado movimenta fim de semana em Ceilândia

sao-joao

Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Michel Teló animam a noite desta sexta-feira (26) em Ceilândia. Os cantores se apresentam no segundo dia do Maior São João do Cerrado, ao lado do estádio Abadião — o evento de cultura nordestina segue até domingo (28). O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da festa.

Rollemberg comparou o evento com o São João de Campina Grande em relação à estrutura. Para o governador de Brasília, o fato de ser em agosto é um diferencial. “É uma festa tradicional que, cada vez mais, atrai gente para Ceilândia, pessoas de outras regiões administrativas e do Entorno.”

A organizadora e idealizadora do Maior São João do Cerrado, Edilane Oliveira, diz que o evento aquece a economia e o turismo na região. “Estimula a rede hoteleira. Há hotéis com reserva durante uma semana para acomodar as pessoas por causa da festa.”

Barracas de comida típica, fogueira decorativa — com iluminação artificial —, parque de diversões, ilhas de forró e venda de artesanatos são outras atrações. A Administração Regional de Ceilândia deu apoio na mão de obra e nas instalações do local.

Também estavam na festa nordestina nesta noite (26) o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e o comandante do 8º Batalhão de PM de Ceilândia, tenente-coronel Alcenor Pereira dos Santos, além do deputado distrital Chico Vigilante (PT).

Segurança é reforçada para o Maior São João do Cerrado
Cerca de 250 policiais militares atuam no local nesta noite (26). Vinte e sete bombeiros também acompanham o Maior São João do Cerrado. Sete viaturas da corporação ficam na área do festival: ambulâncias, veículos de combate a incêndio e de salvamento.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, 400 profissionais fazem o policiamento diariamente, com agentes a pé, a cavalo e em viaturas. Caso haja ocorrências, elas são registradas na 23ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.

Trânsito de Ceilândia tem alterações para evento
Um trecho no sentido norte da Via N2, próximo à QNN 4 e à QNN 20, está fechado para a entrada e a saída de veículos credenciados. A via de ligação da N1 à N2 está interditada para os ambulantes cadastrados. Nos quatro dias de evento, as vias N1 e N2 também recebem reforço na sinalização.

De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), as empresas de ônibus que atendem no local devem fazer viagens extras no início e no fim do evento, conforme a quantidade de usuários.

As linhas que devem receber reforço são: 0.056, 0.205, 0.253, 0.333, 0.343, 0.353, 0.415. 0.056, 056.2, 0.260, 0.933, 205.1 e 933.1.

Com o fim da greve dos metroviários, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) funciona no horário normal. As estações estarão abertas para embarque e desembarque até as 23h30.

Grande Encontro volta após 20 anos
Há duas décadas, os cantores Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo reuniram-se para uma turnê que ficou conhecida como Grande Encontro. Em 2016, os artistas voltam aos palcos juntos no Distrito Federal para a quarta edição do espetáculo.

Para a moradora de Ceilândia, Ana Carolina Carvalho, de 19 anos, que esteve em todas as dez edições da festa, o momento mais esperado da noite é a apresentação do trio nordestino. “Tem muitas atrações, mas Geraldo Azevedo bota pra quebrar.”

Outras apresentações marcam a 10ª edição do Maior São João do Cerrado
No sábado (27), haverá apresentação dos grupos Forró da Timbalada e Os Gonzagas e das duplas Pedro Paulo & Matheus e Rick & Rangel. O encerramento será com show da cantora Joelma e de Felipe Araújo — irmão do sertanejo Cristiano Araújo, morto em um acidente de trânsito em junho do ano passado. Os ingressos podem ser comprados no site e na bilheteria do evento. A meia entrada da pista custa R$ 15, e do camarote, R$ 60.

FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA/ AGENCIA BRASILIA

Arquivado em : Cultura
Veja Também
Cultura

MPC-DF reforça necessidade urgente de manutenção de prédios e viadutos

mais recente auditoria do Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) sobre a situação das edificações do DF, divulgada nesta sexta-feira (09/08/2019), reforça a situação preocupante de estruturas como pontes, viadutos e prédios públicos da cidade. O relatório encaminhado ao Poder Executivo expõe as fragilidades detectadas e a necessidade de reparos imediatos. O órgão endossa alertas feitos pelo Tribunal de […]

Cultura

DF: sai resultado da 2ª fase do concurso para conselheiro tutelar

a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) divulgou, nesta sexta-feira (02/08/2019), o resultado provisório da segunda fase do processo seletivo para os membros do Conselho Tutelar do Distrito Federal, no quadriênio 2020–2023. Nesta etapa é feita a análise de documentação e o registro da candidatura. O resultado foi tornado público duas semanas após as notas da prova […]

Cultura

Gabriela e Daniela Carvalho falam sobre o brechó de luxo Peguei Bode

antes que termos como upcycling e reuso invadissem a moda, duas irmãs paulistas vislumbraram: fazer com que peças paradas no armário ganhassem novos donos viraria tendência. Fundadoras do brechó de luxo Peguei Bode, Gabriela e Daniela Carvalho sempre gostaram de moda e viagens. Entre idas e vindas, frequentavam várias butiques e voltavam com aquisições que, muitas vezes, […]