Passou despercebido: CLDF aprova comércio aos domingos.

           Boa notícia para os comerciantes e trabalhadores da capital.

comercio

       O PL nº 988/2016, que autoriza o funcionamento do comércio aos domingos, independentemente de acordo ou convenção coletiva, de autoria da deputada Celina Leão (PPS), foi votado e aprovado no dia 30 de Julho junto com outros 34 projetos de lei e, por isso, passou despercebido pelos brasilienses.

       A justificativa, segundo a deputada, foi a crise “de grandes proporções” da economia brasileira, que tem afetado diversas atividades econômicas “ inclusive, e de maneira acentuada, o comércio varejista”.

       Apesar da reação contrária à lei por associações trabalhistas, o quarto trimestre do ano de 2015 apresentou uma retração de 10,3% na atividade do comércio do DF. O setor representa 7,7% da economia local e, diante do tombo de 0,6% de Abril a Junho deste ano no nível de atividade econômica do Brasil, o comércio e a população do DF podem vir a ganhar com a nova lei, tendo em vista, também, a atual taxa de desemprego da população economicamente ativa da cidade: 16%.

Arquivado em : DESTAQUES, Economia
Veja Também
DESTAQUES, Noticias Nacionais

DF: aprovado projeto que determina a filmagem de provas físicas

Os deputados distritais aprovaram, na última semana, a legislação que garante a filmagem das provas físicas nos concursos da administração direta, indireta e fundacional do Distrito Federal. Dessa maneira, a partir de agora, todos os participantes terão acesso à cópia das gravações e os esclarecimentos sobre a pontuação atribuída. O projeto inclui um artigo na Lei Distrital nº 4.949/2012, conhecida […]